7 motivos para adotar um sistema de gestão ERP

Adotar um sistema de gestão auxilia no controle de processos, proporciona a integração entre atividades setoriais e garante uma gestão de riscos mais eficiente. As automações fornecidas por esse tipo de ferramenta possibilita aumentar a produtividade da equipe e otimizar os resultados do negócio. Ainda com o apoio das informações gerados no operacional e nível operacional, tático e estratégico da empresa poderá realizar ações mais assertivas.

Controle e monitoramento
Os sistemas modernos são mais eficientes que sistemas legados (sistemas antigos), podendo ter a vantagem de obter importantes informações críticas e estratégicas, com maior precisão e em tempo real. Ao contrário de sistemas antigos que são necessários analisar relatórios, os sistemas modernos contam com painéis de indicadores para três níveis da organização. Ainda informações podem ser automatizadas, com envio de relatórios gerados automaticamente e enviados por email. Dessa forma você não depende de mão de obra humana para controles e auditorias.

Redução de erros humanos
A automatização contribui para diminuir erros humanos nos processos repetitivos, cansativos e manuais. Automatizando parte das tarefas, as mais desgastantes, permite-se liberar os colaboradores para funções que exigem maior análise e criatividade. Inclusive agregado valor para o negócio.

Decisões baseadas em informações
A produção de indicadores de desempenho pelo sistema de gestão integrada potencializa a tomada de decisões dos gestores. Com os gráficos dos painéis de instrumentos (dashboards), é possível entender melhor o desempenho da empresa, de seus departamentos e colaboradores. Também dá para checar quais processos têm desempenho abaixo do esperado, o que permite mapear e identificar pontos que precisam de melhorias..

Conformidade com a legislação fiscal
Um sistema é projetado tendo por base exigências fiscais, contábeis, financeiras, entre outras. Dessa forma os sistemas podem ter automação dos processos para não ocorrer erros na emissão e entrega dos documentos fiscais entre outros processos da empresa.

Posicionar a empresa para o crescimento
O ganho de escala precisa vir acompanhado de uma boa gestão. Nesse caso, o sistema de gerenciamento, especialmente um evolutivo e escalável, alojado na nuvem (Cloud), é um modelo interessante. Ele é adaptável, ampliando ou reduzindo os seus recursos conforme o tamanho da empresa. O sistema gerencial precisa ser adaptável ao porte da companhia, contendo processos que sejam eficientes tanto em pequenos, médios quanto grandes negócios. Em todo caso, o software de gestão empresarial escolhido precisará lidar com diferentes consequências do crescimento, como a necessidade de:
- Gerir vários locais (endereços e colaboradores);
- Gerenciar o fluxo de comunicação dos colaboradores;
- Gerenciar melhor os novos processos; - Tratar de dados oriundos dos sistemas antigos;
- Administrar e integrar sistemas de outros negócios;
- Gerir adequadamente informações departamentais;


Acesso à informação e a mobilidade
Um ponto positivo é a forma de acesso às informações da empresa. Um sistema moderno permite que esse acesso seja através da internet e, portanto, pode ser feito em qualquer hora, dia e lugar. Em todo caso, o software de gestão empresarial escolhido precisará lidar com diferentes consequências do crescimento. É muito comum as empresas precisarem executar os mesmos processos e procedimentos em locais diferentes de forma dinâmica, os sistemas precisam estar preparados para essa transformação digital e crescimento, permitindo que os colaboradores sejam independentes de infraestrutura local ou ponto físico para usar as ferramentas da empresa.

Alinhamento estratégico com a tecnologia e inovação
O alinhamento estratégico auxilia a busca pela visão, pois trabalha a homogeneidade das informações, fazendo com que todos os esforços sejam constantemente colocados sob a mesma direção, principalmente nas situações de ajustes ou modificações da estratégia. Uma empresa de sistemas poderá ajudar a executar esse alinhamento, fornecendo insumos e conhecimento para essa transformação.

Isso é apenas o começo:
Preparamos um conteúdo especial sobre ERP na nuvem ERP na nuvem: O que é, como funciona e vantagens!

Essas diretrizes foram elaboradas pelo Eng. Tales Igor Ebert e fazem parte do escopo de segurança da TI da GreenApp para conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil.
Tales é Engenheiro de Software, Engenheiro da Computação, especializado em segurança da informação, DPO na GreenApp® e membro Agência Nacional de Proteção de Dados do Brasil.



GreenApp

O GreenApp é um ERP (Sistema Integrado de Gestão) que abrange as principais áreas das empresas. É composto por módulos que podem ser licenciados gradativamente. O trabalho da equipe de engenharia envolve a arte de projetar um produto de modo que seja fácil de usar, para que assim ele se encaixe na expectativa do usuário e atenda os objetivos do negócio. Para chegarmos neste patamar, foram investidos mais de uma década em desenvolvimento, aplicando os conceitos acadêmicos na prática, este processo resultou no produto GreenApp.

 Desenvolvimento personalizado!

Customize os módulos de acordo com a sua gestão! Conheça nossas opções prontas ou criamos um exclusivo para você.

 Transportaroras de cargas

Organize a sua transportadora, a manutenção da frota, documentação, sistema fiscal e o financeiro de forma integrada.

Apresentação TMS (pt-BR)

 Transportadores de pessoas

A emissão de CTe-OS nunca foi tão rápida e fácil de qualquer lugar gerencie toda a sua empresa ou emita os documentos necessários.

Apresentação CTeOS (pt-BR)

 Prestadores de Serviços

Organize as ordens de serviço desde a entrada até a conclusão integrado ao seu financeiro, agenda e documentos.

Apresentação OS (pt-BR)

 Oficinas mecânicas

Sua oficina mecânica com controle das suas ordens e serviço integrado ao financeiros, emissão de documentos fiscais e agenda.

Apresentação (pt-BR)

 Clínicas médicas

Software para gerenciar a suas atividades com controle das suas consultas médicas integrado ao financeiros, emissão de documentos fiscais e agenda.

 Escritórios de advocacia

Software para gerenciar as atividades de um escritório de advocacia, com módulos para controlar seus processos integrado ao financeiro e contas a pagar.

 Lojas e atacados

Software para gerenciar lojas de venda, gestão financeiras com demonstrativo financeiro entre de módulos.

 Atacado e distribuidores

Software para gerenciar distribuidores, gestão financeiras com demonstrativo financeiro entre de módulos.

 Varejo e atacado

Software para gerenciar venda de atacado e varejo, gestão financeiras com demonstrativo financeiro entre de módulos.

 Módulo para comunicação interna!

Comunicação interna tem sido uma dor de cabeça para sua equipe? A gente soluciona! Para isso criamos um módulo que batizamos de Demandas, ele organiza as demandas do dia a dia da sua equipe, possibilitando o compartilhamento de informações e tarefas, dando mais fluxo à informação e, consequentemente, otimizando as entregas e a rotina!

Apresentação (pt-BR)
Veja os depoimentos de quem confia no GreenApp!

Contate-nos

A equipe da GreenApp responderá a quaisquer perguntas ou reunira-se com você. Não hesite em contatar-nos, queremos ouvir a sua voz.

Endereço

TI-RS | GreenAPP
Rua Coronel Agra, 1109
Venancio Aires, RS 95.800-000 Brasil

Telefone

(51) 3741-7505
Todos os campos precisam ser preenchidos!
*Obrigatório
*Obrigatório
*Obrigatório
*Obrigatório
*Obrigatório