Como emitir a nota fiscal em Campos Pinhais - PR simplificando o processo?

A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica de serviço, conhecida pela abreviação NFSe é um documento fiscal digital com validade jurídica garantida pela assinatura digital. Para a sua emissão um certificado digital modelo A1 é necessário, bem como um CNPJ e inscrição municipal ativo no município na cidade de Campos Pinhais - PR. Esse documento é gerado e armazenado eletronicamente pela prefeitura de Campos Pinhais - PR. Possui o objetivo de registrar as operações relacionadas à prestação de serviços e garantir que as empresas contribuintes mantenham o recolhimento de tributos em dia.

Quem deve emitir nota fiscal de serviço – NFSe?
Toda empresa, seja ela do regime normal, simples nacional, MEI (microempreendedor individual) que presta algum serviço deve emitir a nota fiscal de serviço.

A emissão da NFS-e faz com que os contribuinte mantenhan-se atualizados com o recolhimento de tributos por parte do governo. O MEI não é obrigado a emitir nota fiscal de serviço desde que o serviço prestado seja para pessoa fisíca. É obrigatória especialmente quando o serviço prestado é para pessoa jurídica. Se você é MEI, o procedimento para emitir sua nota é o mesmo do formato Simples Nacional.

Como emitir a nota fiscal de serviços?
Existem duas formas de emitir as notas fiscais de serviço, a primeira forma é acessando o sistema de notas fiscais da prefeitura de Campos Pinhais - PR, através de usuário e senha e um certificado A1, você poderá realizar a emissão pelo portal da prefeitura de forma gratuita. O processo é manual e todo o suporte a resolução de problemas é de responsabilidade de município de Campos Pinhais - PR.

Outra opção é utilizando um sistema de Gestão empresarial, por exemplo o ERP GreenApp. O GreenApp faz a emissão integrado com outros módulos, como exemplo o de gestão de ordens de serviço. Sempre que a nota fiscal for gerada a partir de uma ordem, o preenchimento da NFSe fica automático. Além disso o GreenApp também faz a separação dos produtos da OS, gerando a nota de produto NFe e NFSe apenas com a os serviços. Esse processo reduz o tempo e os erros operacionais na emissão dos documentos fiscais, além de melhorar a gestão de cobranças, pois o financeiro e contas a receber também estão integrados.

O GreenApp é ERP é um sistema de gestão para pequenas, médias e grandes empresas é homologado com o município de Campos Pinhais - PR que faz a emissão sem a necessidade de acessar o portal da prefeitura.

Atenção: Apenas as empresas enquadradas no MEI não podem realizar a integração com a prefeitura, isso por conta do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) nº 169, de 27 de julho de 2022, que estabelece que todos os MEI prestadores de serviço do país devem emitir a NFS-e padrão nacional através do aplicativo forneceido pelo Governo ferderal.

Existe suporte com o ERP GreenApp?
Sim! O time da GreenApp irá lhe ajudar a criar as configurações necessárias e também irá ajudar a entender cada processo da sua empresa e mostrar na prática como é possível realizar a gestão desses processos dentro do ERP GreenApp.

Ao usar o GreenApp ERP, quais são as vantagens?
- O suporte é humanizado e você será atendido no primeiro contato;
- Você terá um time de especialistas em gestão empresarial para lhe ajudar;
- A GreenApp cuida de cada cliente como se ele fosse único e preza pelo bom atendimento;
- Customizamos ou criamos módulos conforme a demanda de cada cliente para processos específicos;
- Possui integração entre módulos de financeiro, gestão fiscal, gestão de ordens de serviço e todos os demais módulos;
- Além de tradicionais relatórios, possi painéis de indicadores e módulos específicos para BI que podem ajudar empresas de qualquer porte;

Preparamos um material com outros assuntos relacionados a GreenApp que você pode consultar em: Outros assuntos da GreenApp

Mas se preferir, converse com o nosso time para saber mais sobre as soluções que a GreenApp entrega aos seus clientes, e tenha a flexibilidade que o GreenApp pode proporcionar.


Texto elaborado pelo Eng. Tales Igor Ebert.
Tales é Engenheiro de Software, Engenheiro da Computação, especializado em segurança da informação, DPO na GreenApp® e membro Agência Nacional de Proteção de Dados do Brasil.